Convenção Batista Brasileira 2020
Amerimia VIP Brasil Turismo > Tours > Excursões > Convenção Batista Brasileira 2020

12 x R$ 157,50

Mês de janeiro de 2020.

COMPARTILHAR
  • Destinos :Brasil
  • PREÇO :

    R$2.040,00

Goiânia foi fundada em 24 de outubro de 1933, por Pedro Ludovico Teixeira, planejada e construída para ser a capital do estado de Goiás. A transferência de capital da Cidade de Goiás para uma nova capital já era idealizada desde o século XIX, quando a Cidade de Goiás ficou pequena e inadequada para isso.

O traçado urbanístico foi projetado por Atílio Correia Lima, com as suas três principais avenidas convergindo para a Praça Cívica. A arquitetura segue o estilo art-déco, com muitos jardins e avenidas arbonizadas. A construção foi muito apoiada pelo presidente da época, Getúlio Vargas, com estratégia de povoar o centro brasileiro.

Em 23 de março de 1937, foi assinado o decreto nº 1816, transferindo legalmente a capital para a nova cidade, ainda sem nome. Para escolher o nome da nova capital do estado foi feita uma votação, coordenada pelo jornal da época, intitulado “O Social”, e da palavra Goianía, nasce Goiânia.

O batismo cultural da cidade ocorreu em 1942, quando uma série de comemorações foram feitas para apresentá-la ao Brasil. Uma dessas comerorações foi a inauguração do Teatro Goiânia, com a peça “Deus Lhe Pague”, estrelada por Eva Todor. Foi nessa mesma comemoração que Venerando de Freitas Borges tomou posse da prefeitura de Goiânia.

Com 1.600.000 habitantes, Goiânia tem se destacado nos últimos cinco anos no turismo. Porta de entrada para Caldas Novas, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Rio Araguaia, Alto Paraíso e Corumbá de Goiás, Goiânia tem atraído alguns (ainda poucos) turistas, principalmente depois da nomeação como uma das cidades com melhor qualidade de vida na América. Os principais turistas de Goiânia tem entre 28 e 35 anos, muitos deles vieram em lua de mel conhecer os inúmeros restaurantes e lindas paisagens. Recebe alguns turistas jovens, que procuram as várias festas e shows que ocorrem na capital. Mas, apesar do turismo “ainda em desenvolvimento”, Goiânia é uma cidade com fins administrativos e empresariais. É a capital da economia do Centro-Oeste.

Com o grande número de bares e restaurantes, além dos variados e conceituados festivais gastronômicos que acontecem na capital, pode-se dizer que Goiânia é uma cidade com turismo gastronômico bastante avançado. A culinária regional e culinária internacional fazem de Goiânia uma cidade cosmopolita sob o ponto de vista gastronômico.

Eletricidade

É utilizada em Goiânia apenas um tipo de voltagem: 220V com corrente alternada de 60 Hz. Verifique o interruptor de voltagem antes de ligar qualquer aparelho que não seja bivolt. A distribuição de energia elétrica é feita pelas Centrais Elétricas de Goiás (CELG).

Clima

O clima predominante em Goiânia é o tropical úmido, com temperatura média anual de 21°C, abaixo da média nacional. O período mais quente é entre agosto e outubro, o período mais frio é entre maio e julho. O período de chuvas é entre outubro e abril, o período de seca é entre julho e setembro.

Porém a cidade é conhecida por ter um clima instável durante todo o ano. Julho é o mês de maior instabilidade, podendo variar entre 8° e 31° em um dia.

A temperatura mais baixa registrada foi de 1,2°C, já a temperatura mais alta registrada foi de 40,7°C.

 

SERVIÇOS GARANTIDOS:

PACOTE:

Bilhete aéreo Salvador – Goiânia – Salvador;

Hospedagem;

Café da Manhã;

Transfer In e out.

 

SERVIÇOS À CONTRATAR

Inscrição na Convenção;

Seguro viagem;

Translado para as reuniões;

Ingressos para parque aquático;

 

FORMAS DE PAGAMENTO

12 vezes no cartão

Observação: Valores garantidos com o efetivo pagamento.

 

REALIZAÇÃO

Coordenação do Grupo:

Whats Apps: 71 / 71 9 9178 – 2746

amerimiavipbrasil@gmail.com

Vip é não se preocupar com a viagem!

Rever

Não há comentários ainda.

Somente clientes logados que compraram este produto podem deixar um comentário.