Taxas de Serviços

De Salvador: 1 Dia nas Praias de Mangue Seco, Dunas e Buggy

Viaje para Mangue Seco e desfrute de um dia de aventura, praias e natureza. Atravesse um rio de canoa para explorar as dunas de areia branca deste lugar mágico.

Mangue Seco é uma pequena vila de pescadores e praia de mesmo nome em Jandaíra, município brasileiro do estado da Bahia, é a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo divisa com o estado de Sergipe (a população não ultrapassa 200 habitantes).

A beleza do local foi bem retratada na novela Tieta, veiculada pela Rede Globo em 1989 e inspirada no romance Tieta do Agreste, do escritor baiano Jorge Amado. Localizada as margens do rio Real, na divisa da Bahia com Sergipe, está a 250 km de Salvador através da Linha Verde em bom estado de conservação. No entanto, a forma mais prática de se chegar é via Aracaju.

Com a inauguração em 2010 da Ponte Joel Silveira, que atravessa o rio Vaza-Barris, pode-se seguir as praias via litoral Sul de Sergipe, seguindo-se a estrada até o Porto da Nangola onde tem a ponte Gilberto Amado no povoado do Porto do Mato é possível travessia do rio Real para Mangue Seco.

As poucas ruas são cobertas de areia macia branca que forma uma paisagem composto de dunas e coqueirais à beira mar. Por toda a margem, espalham-se pousadas, bares, restaurantes e casas de pescadores, criando uma boa estrutura de apoio para os turistas. Apesar de famosa, a pequena vila tem, na realidade, o nome verdadeiro de Santa Cruz da Bela Vista.

Sobre esta atividade

Duração 12 horas

Horário de início 06:00

Voucher eletrônico ou impresso

Confirmação imediata

 

Opções desta atividade

De Salvador: 1 Dia nas Praias de Mangue Seco, Dunas e Bugue

Preço total R$ 240,00

Horário de início: 06:00

 

A experiência

Destaques

  • Explore as imensas dunas de areia branca
  • Desfrute de um passeio em canoa fechada pelo rio Real
  • Aproveite a companhia de um guia experiente
  • Visite a casa de Tieta, personagem célebre do romance de Jorge Amado
  • Desfrute da exclusividade de um grupo pequeno de até 6 pessoas

Descrição

Após o serviço de busca no seu hotel em Salvador pela manhã, encontre o seu guia e embarque em um veículo para uma viagem de 220 km até Mangue Seco. Mangue Seco não é acessível pela estrada, portanto, cruzar o rio Real (que divide os estados de Sergipe e Bahia) é parte da aventura. Nesta excursão guiada de 12 horas, você viajará 220 km pela Bahia para explorar praias, dunas de areia e uma aldeia tranquila.

Um verdadeiro tesouro localizado em meio a mar, rios, dunas e palmeiras, Mangue Seco tem sido retratado em novelas e filmes nacionais.  Esta excursão lhe permite explorar uma das mais belas paisagens do litoral norte, viajando por uma estrada conhecida como Linha Verde.  As praias paradisíacas, com dunas de areias orquestradas pelos ventos e pelas ondas do mar, são de uma beleza incomparável. Suas águas quentes e bacias marítimas formam centros de spa naturais.

Você também terá tempo livre para nadar, fazer caminhadas, passeios de buggy opcionais, ou simplesmente relaxar em uma tenda rústica e saborear a culinária local.  Esta excursão é indicada para toda a família, e inclui transporte de ida e volta para Salvador.

Inclui

  • Motorista
  • Traslado de ida e volta
  • Alimentação – Lanche na Viagem

Não Inclui

  • Alimentação – Almoço

Preparando-se para a atividade

Ponto de Encontro

Informações importantes

Bom saber antes

  • A confirmação será recebida no ato da reserva
  • O tempo de duração dos traslados é aproximado; a duração exata dependerá do horário e das condições de tráfego

 

Entre em contato com o operador local para confirmar o horário e o local do ponto de encontro.

 

 

 

COMPARTILHAR
  • PREÇO :

    R$240,00

Rever

Não há comentários ainda.

Somente clientes logados que compraram este produto podem deixar um comentário.